Quase uma semana longe do Mateus

Como avisei pelo Facebook, semana passada não consegui postar nenhum texto, pois estava viajando. Durante a viagem, recebi um recado de uma querida amiga perguntando se o Mateus sabia que eu ia viajar e se ele entendia essa questão da ausência e do tempo que ficaria fora. Respondi que sempre que viajo, tenho certeza que ele sente a minha falta, mas não sei até que ponto que ele entende o período. Por exemplo, sempre aviso que vou viajar, e que também vou voltar para casa. Porém, não consigo explicar que vou ficar tantos dias ou meses fora. Não sei até que ponto ele entende essa duração da viagem e o quanto “um dia” pode ser diferente de “um mês”. Até porque, paciência não é o forte do rapaz… hehe!

Apesar de não saber disso, tenho certeza de uma coisa: Mateus entende muito mais do que nós sabemos. Ele sempre sabe quando estamos falando dele, sempre com olhos e ouvidos bem atentos a tudo que está acontecendo. Ele também é extremamente sensível e sensitivo.  A grande questão que nos incomoda é o fato de que nós, muitas vezes, não sabemos interpretar os sinais que ele dá. Por isso, a importância da comunicação alternativa, das pesquisas neste ramo e da criação e uso de metodologias que facilitem a linguagem e as trocas sociais, que vão muito além das palavras (como já falamos por aqui!).

Espero que, cada vez mais, possamos compreender mais o Mateus e os autistas não-verbais que sempre têm, sim, muito a nos dizer. E que nós também possamos estar abertos a novas tecnologias e formas de comunicação que criem pontes e nos unam ainda mais. Até porque, o amor, que é o elo perfeito, já nos une há tempos e através dele superamos muitas destas barreiras. Imagina com a comunicação facilitada, que maravilha, hein? ♥

3 comentários em “Quase uma semana longe do Mateus

  1. lindinha da minha vida! me emociono com teus textos… parei aqui pra ler na pausa de semana e me dou conta: mateus tem muito a ensinar, todos nós!
    obrigada por compartilha conosco!
    beijocas saudosas de veneza,

    bibi.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que belo texto filha amada!!! 💜 Parabénsssss!!!! É bem isso e ênfase na questão do amor que tão bem mencionastes, que é o elo mais que perfeito entre nós e nossos amados autistas!!! 😃 Vamos adiante com muiiiiito amor!!! 😃

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s