Sobre sonhos azuis

Eu tenho muito forte dentro de mim de que a causa do Autismo é a minha missão de vida. Muito pela influência que o Mateus tem na minha vida. Muito também por ter pais tão atuantes, militantes e dedicados ao Mateus, a mim e a todos que precisam de ajuda (tanto na causa azul, quanto fora dela). Muito por ver, ouvir e conviver diariamente com famílias que precisam de ajuda.

Como todas as “missões de vida”, a minha também é bem desafiadora. Sensibilizar as pessoas para uma causa ainda desconhecida por grande parte da população não é tarefa fácil. Mas não é só isso: vivo dizendo que na causa do Autismo precisamos de tudo. Escolas? Precisamos. Clínicas especializadas? Precisamos. Residenciais Terapêuticos? Precisamos. Oficinas lúdicas? Treinamento profissionalizante? Capacitação para médicos e professores? Apoio para as famílias? Sim, sim, sim. Precisamos! Se pararmos para pensar em tudo que não temos… Talvez não tenhamos forças para construir tudo isto que necessitamos! Mas hoje fui inspirada por um lindo texto que me motivou o post de hoje e que quero compartilhar com todos aqui.

Ganhei o livro Ilustre Poesia, escrito por Pedro Gabriel, de dois amigos muito queridos (obrigada Jon e Poli! ♥). O livro é poético, sensível e este trecho foi inspirador para mim: “Mas há também as pessoas que ousam imaginar. Aquelas que usam a sensibilidade – a parte mais potente do nosso universo interior – para exteriorizar a beleza dos acontecimentos mais simples. Elas sabem que a última nuvem pode ser o primeiro verso de um poema, que  a última faixa azul pode dar início a uma cor ainda desconhecida, que o último pássaro pode ser o prelúdio da palavra liberdade. O que elas veem é o começo.” 

Que possamos ver os começos de todos os sonhos – que ainda precisamos construir – para que a nossa realidade seja cada vez mais azul. Com sensibilidade, amor e dedicação, vamos adiante!

2 comentários em “Sobre sonhos azuis

  1. Não sei nem o que dizer filha… 💜 Emocionada… 💜 Um brinde a todos que sonham… um brinde aos que “ousam” sonhar… um brinde aos sonhos que parecem “bagunçar” toda a realidade para então “organizar”… um brinde aos que sonham com altruísmo… um brinde a esperança… um brinde a fé… Um brinde ao começo de um futuro melhor para os autistas!!! 😃 Que Deus abençoe a todos os “sonhadores” que viverão para ver os seus sonhos se tornarem realidade!!! 😃 Façamos a nossa parte, amém e amém!!! 😃

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s